You are here

Vantagens De Criar Um Banco De Dados

O que é CRM?
Um CRM é uma ferramenta que facilita o desempenho das atividades diárias aos executivos de vendas. Atualmente, os vendedores profissionais utilizam um gestor de clientes para serem mais produtivos. Upnify é o CRM desenhado por especialistas da área comercial com o qual, todos os integrantes do seu negócio se beneficiam. Vantagens De Criar Um Banco De Dados
O que é CRM?
O sistema CRM (Customer Relationship Management) é um sistema de vendas que te ajudará com o processo de fidelização de seus clientes.
Contar com um sistema de gestão de relacionamento com clientes é contar com uma grande variedade de meios tecnológicos e digitais de comunicação, concentrados em um único lugar, para utilizar quando e onde quiser, e que por meio destes canais você construa continuamente um relacionamento com seus clientes.
O sistema CRM fornece um maior controle de cada ação dos seus vendedores com relação aos seus clientes, acompanhando de perto cada passo para a fidelização; considerando a era digital em que vivemos, contar com essa ferramenta facilita muito o processo de atrair e fidelizar clientes.
Para que serve o software CRM ?
O software CRM ajuda empresas a gerir corretamente o relacionamento com seus clientes e prospectos. É considerada uma estratégia de negócios focada 100% ao cliente.
Procura-se obter e conhecer a maior quantidade possível de informações dos clientes para gerar relacionamentos de longo prazo e que aumentem o nível de satisfação dos clientes com a sua empresa e aos serviços oferecidos, o que leva ao fortalecimento dos relacionamentos comerciais a longo prazo com maior possibilidade de recompra.
Um sistema de gestão deste tipo pode te ajudar a reunir e organizar as informações importantes dos seus clientes e prospectos para dar um acompanhamento mais exato, possibilitando maior controle durante o processo de vendas, ou seja, auxilia tanto na prospecção de clientes como na retenção.
Um CRM protege:
Informações dos contatos;
Acompanhamentos de e-mails, ligações e reuniões;
Calendários de reuniões da equipe de vendas;
Benefícios de um sistema CRM
Contar com um arquivo de Excel para agrupar as informações das interações dos vendedores com seus clientes embora não seja muito prático, pode ter funcionado para você até então.
Porém, conforme suas vendas crescem e sua carteira de clientes aumenta, será necessário usar um sistema mais especializado que te permita proteger as informações dos seus prospectos, ao mesmo tempo que te ajude a aumentar suas vendas e reforçar o acompanhamento comercial.
CRM em Marketing
Com a proliferação dos meios publicitários digitais, tais como websites e redes sociais, o CRM da Upnify e outros permitem uma conexão direta com essas ferramentas.
Os dados dos clientes que registrarem informações em algum formulário das páginas da web e redes que permitam a integração chegarão em segundos à equipe de vendas.
Os CRMs como da Upnify também permitem identificar os prospectos que chegaram de cada formulário. Desta forma podemos obter relatórios do rendimento de nossas campanhas, já que, saberemos quais prospectos chegarm através delas, se convertem em clientes e o valor comprado.
Portanto, um CRM facilita a elaboração de relatórios e análises sobre segmentação ou sobre as campanhas de marketing de cada empresa.
Além de padronizar e programar campanhas de e-mails segmentadas por perfis de clientes cadastrados.
Outra vantagem é programar mensagens para o Whatsapp, assim o tempo é otimizado no atendimento.
CRM e Base de Dados
Falando particularmente da importância do CRM para o departamento de Marketing, seja de uma agência ou de qualquer empresa, é necessário enfatizar que mesmo que ao final do dia os relatórios saiam de uma tabela dinâmica de Excel, o CRM contribui minimizando os erros humanos durante o preenchimento e alimentação das bases de dados.
Uma vez que parte da informação é preenchida pelo próprio prospecto, o CRM economiza o tempo da equipe de vendas neste preenchimento.
Em outros casos, o CRM facilita o preenchimento pela equipe de vendas com opções pré-estabelecidas para que somente escolham uma opção, sem ter que reescrever, copiar e colar.
Adicionalmente, existem campos que são preenchidos automaticamente pelo CRM, por exemplo, as datas.
Todos esses dados combinados (os que são preenchidos pelos prospectos, pela equipe de vendas e pelo CRM) geram uma base de dados que pode é uma ferramenta vital para qualquer tipo de analista de negócios, sejam os donos, sócios, diretores, gerentes ou outros diferentes tipos de analistas (financeiros, contábeis, marketing, preços, etc.).
CRM e Segmentação
Com a quantidade de dados que o CRM da Upnify pode coletar e alguns outros CRMs, é possível criar modelos de segmentação tão avançado como o “Buyer Personas”.
Este tipo de segmentação agrupa sua base de dados em várias pessoas típicas, de não mais que 10 anos de diferença de intervalo de idade.
Chegar a este tipo de segmentação é muito complicado quando se inicia um negócio, mas, se a empresa utilizar um CRM desde o início, é muito provável que possam tomar melhores decisões para seus negócios derivado da importante quantidade de informação que contenham.
Na verdade, a base de dados de um CRM é o primeiro passo para entrar no mundo do “Big Data”.
Com relatórios realísticos você pode monitorar constantemente seu progresso, com relatório de vendas, relatórios de faturamento, relatórios de conversão, relatórios de clientes, entre outros para você tomar decisões baseadas em dados seguros e não perder de vista seus investimentos.
Sua empresa precisa de um CRM? Sem dúvidas que SIM!
CRM e o atendimento ao cliente
Organize toda sua carteira de clientes: com todas as informações organizadas e em mãos é mais fácil oferecer acompanhamentos e atendimento personalizado aos clientes.
Nenhum prospecto escapa: entre as vantagens do sistema CRM, atender uma grande quantidade de clientes de forma personalizada fica possível, com agendamentos, lembretes de reuniões, ligações aos clientes, notificações, informações da jornada do cliente, entre outros.
Economize tempo e esforço: você pode programar e automatizar campanhas de e-mails ou e-mails de acompanhamento personalizados a toda sua carteira de clientes ou a uma segmentação determinada.
Com o sistema CRM da Upnify também poderá:
Enviar cotações em minutos;
Monitorar os vendedores com registros de todos os seguimentos que cada um dos vendedores realiza com os prospectos e clientes;
Ter seu funil de vendas;
Ter acesso a toda informação de qualquer dispositivo conectado à internet;
Automatizar e programar envios de e-mail;
Gravar chamadas de voz;
Pré-formatar mensagens do WhatsApp;
Disponível mais de 100 modelos de campanhas de e-mail com design de diversas datas especiais para você personalizar com sua identidade visual e mandar para seus clientes;
Suporte para auxiliar na integração de todas as ferramentas que você mais utiliza.
O sistema CRM é uma ferramenta que facilita o desempenho das atividades diárias dos executivos de vendas.
Atualmente, os vendedores profissionais utilizam um gestor de clientes para serem mais produtivos.
Upnify é o CRM desenhado por especialistas da área comercial com o qual, todos os integrantes do seu negócio se beneficiam:
Os executivos poderão:
Ter registrados todos seus prospectos;
Ter conhecimento do histórico dos acompanhamentos realizados a todos seus contatos;
Enviar e-mails com uma excelente ortografia em segundos;
Enviar cotações em minutos;
Gerenciar suas atividades na agenda digital.
Os gerentes poderão:
Saber a produtividade de cada integrante de sua equipe de vendas;
Saber o histórico das atividades de sua equipe;
Gerar diferentes tipos de relatórios em segundos;
Rastrear por GPS as visitas dos vendedores;
Saber o que acontece com os executivos, sem a necessidade de estar no escritório ou em campo.
Se você deseja se familiarizar com o sistema CRM, a melhor forma é dedicar um tempo de teste para explorar os diversos benefícios de um sistema CRM.
Ao testar nosso CRM você poderá descobrir os benefícios da ferramenta, além de omitizar a rotina da sua equipe de vendas ao organizar e personalizar os atendimentos ao cliente.
Teste nosso CRM por 30 dias grátis, nosso suporte irá também apresentar o CRM e demonstrar como o seu modelo de negócio poderá se beneficiar com o uso do sistema de vendas.
Visit link - https://upnify.com/pt/