You are here

Detalhes de diferentes tipos de válvulas de controle de fluxo

Submitted by Shaneseth on Sun, 09/20/2020 - 22:36

 
Inúmeros tipos de válvulas podem ser usados ​​em uma variedade de setores e aplicações. Para válvulas de controle de fluxo, os tipos de válvula variam de simples a avançada. Algumas válvulas são complexas o suficiente para se ajustar automaticamente às flutuações de pressão e temperatura. As válvulas de controle de fluxo, independentemente de sua estrutura, são projetadas para regular o fluxo ou a pressão de um fluido e normalmente respondem aos sinais gerados por um medidor de fluxo ou termômetro. estruturas espaciais também são usadas em válvulas de controle de fluxo.
 
As válvulas de controle de fluxo podem executar várias funções dentro de um sistema de fluxo hidráulico, dependendo do tipo particular usado. Um dos usos mais comuns das válvulas de controle de fluxo é regular a velocidade dos motores ou cilindros do sistema. Esse recurso é possível porque a válvula de controle de fluxo pode afetar a taxa de transferência de energia em qualquer ponto do sistema, afetando a taxa de fluxo.
 
Os tipos mais comuns de válvulas na indústria de controle de fluxo incluem:
 

  • Válvula de gaveta Especificamente, as válvulas gaveta são usadas em aplicações que requerem fluxo mínimo de fluido linear. A válvula gaveta é ativada quando o usuário fecha a haste no sentido horário e abre no sentido horário. Quando o operador move a haste, o degrau roscado move a comporta para cima e para baixo, criando uma válvula multi-voltas. A válvula precisa girar várias vezes da abertura ao fechamento, e evitar os efeitos do golpe de aríete é uma operação lenta. Os engenheiros também usam válvulas de gaveta quando a perda de pressão mínima e orifícios livres são necessários. Válvulas de gaveta típicas não têm obstáculos no caminho do fluxo, então a perda de pressão é minimizada.

 

  • Válvula globo Válvulas de movimento linear e válvulas de luva param, iniciam e ajustam o fluxo. Este tipo de válvula de controle de fluxo produz uma queda de pressão ligeiramente maior do que as válvulas de via direta, como portões, plugues e válvulas de esfera, mas pode ser aplicado em situações em que a queda de pressão na válvula não é um fator.

 

  • Válvula de aperto A válvula de aperto veda com um ou mais elementos flexíveis, como um tubo de borracha imprensado para bloquear o fluxo. A pressão pneumática ou hidráulica é aplicada diretamente à luva elastomérica para ativar a válvula de aperto. O corpo da válvula de aperto atua como um atuador embutido, eliminando operadores hidráulicos, pneumáticos ou elétricos caros e proporcionando a relação custo-benefício desse tipo de válvula de controle de fluxo. Esses são um tipo de estrutura espacial.

 

  • Válvula de diafragma Uma válvula de diafragma é um tipo de válvula de controle. As válvulas de diafragma apresentam um disco flexível que entra em contato com a sede na parte superior do corpo da válvula para formar uma vedação. O diafragma é flexível e responde à pressão. As válvulas de diafragma estão relacionadas às válvulas de aperto, mas em vez do revestimento elastomérico no corpo da válvula, elas usam um diafragma elastomérico. As válvulas de diafragma são ideais para o tratamento de serviços corrosivos, corrosivos e sujos.

 

  • Válvula de agulha Válvulas de agulha são válvulas de controle de volume que limitam o fluxo de pequenas linhas. Todo o tamanho muda conforme o usuário coloca o cone na folha. Por exemplo, para válvulas de agulha e luva, o operador pode usar hastes rotativas roscadas para alterar a taxa de fluxo. A diferença entre uma válvula agulha e uma válvula globo é a precisão que a válvula agulha pode alcançar. A válvula agulha pode ser ajustada com precisão, tornando-a ideal para aplicações de calibração.