You are here

Qual é a importância do uso do corte a laser em diferentes setores?

Uma máquina de corte a laser entrou em ação em 1965 para perfurar orifícios em matrizes de diamante. Essas são ferramentas proeminentes e relevantes usadas nas indústrias de manufatura. Mais tarde, foi avançado para uso na indústria aeroespacial para o corte de não metais como materiais têxteis. máquina de corte a laser, é agora usado para diversos setores industriais, médicos, aeroespaciais, de defesa, etc.
Como funciona?
Uma máquina de corte a laser é um procedimento de corte de formas ou desenhos em chapas de metal ou outras estruturas usadas principalmente na indústria de manufatura. Ele também cresceu em popularidade entre outros setores, como escolas e hobistas. O corte a laser pelo processo de gravação nunca pode ser identificado como uma alternativa devido ao tamanho e à natureza do componente necessário. Uma vez que o computador comanda uma máquina de corte a laser para cortar metais ou não metais, ele repentinamente corta, queima, derrete e elimina completamente o padrão. O corte a laser é executado para obter os resultados necessários.
Por que você prefere apenas o corte a laser?
Corte a Laser realizado por meio de um processo de corrosão, mas apresenta várias vantagens. O corte a laser oferece suporte adequado de alta precisão, mas um trabalho consistente pode levar a erros humanos em uma pequena quantidade. Isso significa que tem menos energia, baixo desperdício e soluções de baixo custo.
Projetos intrincados máximos podem ser implementados ou peças menores com processo de corrosão deixando metal esterilizado ou sem rebarbas. Além disso, há uma pequena degradação de bits que aumenta a longevidade da máquina.
Como você pode utilizar o corte a laser?
As máquinas de corte a laser podem ser aplicadas em chapas de metal, como aço inoxidável, alumínio, aço macio e titânio. No entanto, esta máquina pode ser usada para componentes e peças em vários setores. O corte a laser é multifacetado, pois pode ser usado em outros materiais conforme a necessidade dos clientes. Vários componentes podem ser preparados para obter resultados máximos.
Vantagens da máquina de corte a laser de fibra?
A máquina de corte a laser de fibra foi descoberta recentemente no mercado global, fornecendo uma vantagem real em velocidade de corte e volume mecânico. Vamos nos concentrar em alguns benefícios dessas máquinas.

  1. Tecnologia avançada - Um cortador a laser de fibra é considerado uma excelente máquina de corte. Ele emite muitos raios laser de alta energia e corta material que pode ser vaporizado sob a influência da imensa energia gerada pelas máquinas de corte a laser.
  2. Efeito de corte equilibrado - Um cortador a laser de fibra gera um impacto de laser equilibrado durante o processo de corte. A vida do laser é duradoura porque não há chance de desastre, exceto o fator humano.

Consulte Mais informação : Qual é a importância da marcação a laser para a indústria médica?