You are here

Agência de marketing digital: entenda porque ela é importante para a sua empresa

Hoje em dia, é fundamental que as empresas invistam em marketing digital. Afinal, vivemos em uma sociedade altamente conectada e se algo não está na web é como se não existisse. No entanto, não basta ter um site e estar presente nas redes sociais, é preciso toda uma estratégia e expertise que só uma agência de marketing digital pode oferecer.

Mas se você ainda tem dúvidas sobre a importância e utilidade de uma agência de marketing digital para o seu negócio, confira este nosso novo artigo e saiba mais sobre o assunto.

Boa leitura e boas vendas!

A importância do marketing digital
Para que você entenda a importância do marketing digital, vale a pena olhar alguns números:

Cerca de 87% dos internautas possuem smartphones (Global Web Index);
Mais de 93% das decisões de compra são influenciadas por mídias sociais (Ironpaper);
Cerca de 56% de clientes ficam mais propensos a comprar com uma experiência digital personalizada (Usabilla)
O inbound marketing gera 54% mais leads do que o outbound marketing (WebDAM.com)
74% dos usuários brasileiros de internet pesquisam na rede sobre produtos antes de comprá-los offline (comScore);
Profissionais de marketing que priorizam blogs em suas estratégias tem 13x mais chances de ter um ROI (retorno sobre investimento) positivo (Hubspot State of Inbound);
82% das empresas que postam diariamente em seus blogs conquistaram novos clientes através desse canal, contra 57% das que postam mensalmente, (Hubspot State of Inbound);
Cerca de 70% das empresas no Brasil já utilizam marketing de conteúdo (Content Trends | Rock Content).
Diante destes números, não dá para negar a força do marketing digital, não é mesmo? No mais, em qualquer busca rápida no Google você achará inúmeros casos de sucesso com o marketing digital.

Assim, não dá para ficar de fora da internet se você pretende ver seu negócio crescer e chegar cada dia a mais consumidores.

Apesar de uma certa resistência por parte de alguns gestores em investir na presença digital, pois pensam que se trata de um serviço caro, a cada dia mais cresce o número de pequenas e médias empresas estão investindo e se dando bem com uma estratégia de marketing digital. E sabe por que isso está acontecendo?

A resposta é simples: o marketing digital é mais barato que o marketing off-line e existe a possibilidade de se comprovar resultados através de métricas, como quantas pessoas acessaram o site ou de onde elas vierem, se do Facebook ou do Google, por exemplo.

O que você precisa saber antes de investir em marketing digital
Agência de Marketing Digital
Se animou e já quer começar agora mesmo a investir em marketing digital? Calma. Saiba que empreender em marketing digital pode ser um grande desafio se você não domina bem o assunto.

É comum que empresários que se arriscam no marketing digital por conta própria cometam erros como pensar que apenas ter um site basta, não produzem um conteúdo relevante e qualidade para os seus seguidores, usam as ferramentas de marketing digital de forma incorreta e o pior, esperam resultados mágicos e imediatos.

Assim, o melhor mesmo é poder contar com uma agência de marketing digital preparada para montar uma estratégia que faça sentido para o seu negócio e para o público que você pretende conquistar.

Motivos para contratar uma agência de marketing digital
Veja a seguir porque é fundamental contratar os serviços de uma agência de marketing digital:

Ela cria sites de qualidade e que realmente funcionam
O site de uma empresa é seu cartão de visitas, por isso precisa ser elegante, responsivo e relevante para o seu público-alvo. Precisa ainda ser programado utilizando as mais modernas técnicas de usabilidade e SEO (Search Engine Optimization).

O trabalho de SEO é para garantir que seu site seja encontrado de forma orgânica e que apareça nas primeiras colocações de resultados de buscadores (Google, Yahoo, Bing, entre outros) sem que você tenha que pagar por isso.

O Google, por exemplo, na hora de ranquear os sites em suas páginas de resultados de buscas leva em consideração, entre outras coisas:

A qualidade e relevância do conteúdo do site;
Se a url é amigável;
A presença de palavras-chave;
A presença de links externos e internos,
O título da página.
Já deu para perceber que não se trata de algo simples, não é mesmo? Por isso é tão importante a contratação de uma agência de marketing digital para realizar todo esse trabalho.

Ela produz conteúdos de qualidade
Um conteúdo com qualidade não serve apenas para melhorar a sua posição no ranking do Google, ele serve para atrair público para o seu site e/ou redes sociais, fazendo com que sua marca se torne conhecida e mostrando ao mundo o quanto a sua empresa entendo do produto ou serviço que está vendendo.

E na hora de produzir esse conteúdo, a melhor opção é contar com a ajuda de uma agência de marketing digital especializada no assunto. Ela saberá criar conteúdos com dicas e informações realmente valiosas para seu público.

Ela sabe usar corretamente todas as ferramentas de marketing digital
Você já tem uma Fanpage? Sabe postar no seu blog utilizando as técnicas de SEO? Sabe mensurar os resultados das suas campanhas nas redes sociais?

Não? Então você realmente precisa de uma agência de marketing digital, pois com certeza está usando as ferramentas de forma incorreta ou mesmo nem sequer usando.

Na agência, você encontrará profissionais altamente qualificados para esse tipo de assunto e você poderá se dedicar sem se preocupar ao que realmente importa dentro da sua empresa.

Conte com os serviços de quem entende do assunto
Procurando uma agência de marketing digital no Rio de Janeiro? Então não precisa mais procurar.

A Estação Indoor é uma agência de marketing digital determinada a resolver os problemas e agregar valores da sua empresa. Atuamos em diversas esferas, seja na parte digital ou na parte impressa. Temos as soluções mais inovadoras para as suas ações de marketing, sempre destacando as características determinantes da marca.

Reconhecida como uma Agência Especializada em Performance, promovemos ações de relacionamento, junto a uma comunicação inteligente e eficaz, adequada sempre à sua área de atuação. Temos o prazer e o objetivo de trazer os melhores resultados para os nossos clientes, de forma que eles se sintam seguros e satisfeitos.

Quer saber mais sobre os nossos serviços? Entre em contato, teremos prazer em atendê-lo.

Conheça alguns exemplos:
https://clubebrincante.com.br/
https://liderancacriativa.com/
http://www.marinhotransporte.com.br/
https://myway-odontologia.com/
https://www.sev1010.com/
https://ocarroperfeito.com.br/