You are here

Propriedades benéficas da escolha do vinho

Submitted by adeganova on Fri, 06/09/2023 - 22:53

Quando consumidas com moderação, algumas bebidas alcoólicas trazem benefícios à saúde. O sistema digestivo, em particular, pode ser melhorado com um copo de vinho de vez em quando.
 
 
O corpo humano depende do funcionamento saudável dos intestinos. Os intestinos são responsáveis ​​pelo processamento dos alimentos, desde os estágios iniciais da digestão até a eliminação de resíduos. Ao absorver nutrientes e expelir toxinas nocivas, seu corpo funcionará sem problemas e se sentirá mais feliz e com mais energia em sua vida diária.
 
 
Embora você possa apoiar a saúde intestinal comendo bons alimentos e tomando suplementos naturais como limpadores de cólon, uma pequena quantidade de álcool nutritivo tem benefícios semelhantes. Aprenda como e por que certos vinhos melhoram a saúde intestinal e outras funções corporais. LOJA Espumante Goiania fornece os melhores vinhos de qualidade.
 
 

 
 
1- Digestão da fibra dietética
Comer uma dieta bem balanceada cheia de vegetais fornecerá fibras de alta qualidade que auxiliam na digestão. Tomar um suplemento de limpeza pode ter um efeito semelhante e, surpreendentemente, o vinho espumante também.uísque docecontém polifenóis encontrados nas uvas vermelhas, que promovem o crescimento da flora intestinal saudável.
 
A má saúde intestinal pode levar a muitos problemas digestivos. Portanto, boas bactérias precisam crescer no corpo. O vinho espumante não deve substituir uma dieta saudável ou tomar suplementos, mas beber ocasionalmente pode ajudar na digestão.
 

  1. Função do sistema imunológico

Um sistema digestivo forte e uma flora intestinal saudável aumentam naturalmente a imunidade. Quanto mais forte for o seu intestino, mais fácil será expelir toxinas e doenças nocivas do seu corpo.
 
Pesquisadores descobriram que pessoas que bebem moderadamente podem produzir mais anticorpos do que bebedores pesados ​​ou não bebedores com fortes defesas. No entanto, embora o consumo moderado de alguns tipos de vinho possa melhorar a imunidade, isso não é garantido.
 

  1. Propriedades antioxidantes

Embora as propriedades antioxidantes do vinho possam beneficiar o sistema imunológico, também podem ajudar a melhorar a saúde da pele. Acredita-se que os polifenóis do vinho reduzam a vermelhidão da pele. Isso é benéfico para quem tem pequenas cicatrizes e manchas de acne, mas é importante observar que o consumo excessivo de álcool pode aumentar a hiperpigmentação e envelhecer a pele. O vinho deve ser tratado como um suplemento sedativo.
Se seu intestino estiver melhor, sua pele também ficará melhor. Sem surpresa, sua pele parece mais saudável quando seu estômago libera as toxinas de maneira mais uniforme.
 

  1. Melhora a energia, o humor e a função cognitiva

Comer de forma saudável, beber água e tomar suplementos vitamínicos pode ajudar a melhorar sua energia e humor.Vinhos E Espumantestambém pode aumentar a energia. Foi demonstrado que os polifenóis afetam positivamente o cérebro, agindo em sinais específicos para melhorar o humor. Essa combinação de melhor saúde intestinal e cerebral pode levar ao aumento da energia física. Estudos também descobriram que o vinho espumante pode reduzir o risco de doença de Alzheimer.
 
 

 
 
Como os vinhos espumantes são freqüentemente produzidos com uvas tintas e brancas, eles têm as mesmas vantagens para a saúde que o vinho tinto. Descobriu-se que o champanhe contém a mesma quantidade desses polifenóis vantajosos que uma porção de chocolate quente. O vinho espumante tem menos calorias (80 vs. 120) do que o vinho tinto ou branco. Uma taça de vinho à noite não apenas faz você se sentir melhor. A próxima vez que você beberLicor Negro, sinta-se melhor sabendo que é uma escolha saudável (com moderação) como parte de uma dieta equilibrada.